top of page
Continental 004.png
LAYOUT - Site 002.png
Layout site 002.png

Depois do forte calor, previsão indica instabilidade e temporal até domingo no RS

  • G1 | RS
  • 14 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura

Temperaturas se elevam e sobem ainda mais no sábado (16). Pode chover nesta quinta (14) e na sexta (15) em algumas regiões.

Depois do calor de quase 40°C no Rio Grande do Sul na quarta-feira (13), o tempo ficará instável nesta quinta (14) e na sexta (15), com possibilidade de chuva localizada em algumas regiões. As temperaturas, porém, subirão ainda mais no sábado (16), conforme previsão da Somar Meteorologia. Para domingo (17), uma mudança no tempo é esperada, com possibilidade de temporal com rajadas de vento e até granizo.

A temperatura mais alta do ano foi registrada na quarta em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os termômetros marcaram 37,2°C, contra os 37°C do dia 3 de janeiro.

Em Cachoeira do Sul, a máxima foi de 34,6°C. Na Serra e no litoral as temperaturas ficaram abaixo dos 30°C, como em Tramandaí, que registrou 24,8°C, e São José dos Ausentes, com 26,8°C.

Mudança no tempo

Áreas de instabilidade associadas à aproximação de uma frente fria voltam a gerar chuva em grande parte do Rio Grande do Sul já nesta quinta, inclusive em Cachoeira do Sul, no fim da tarde e ao longo da noite. As pancadas serão localizadas e com baixo volume, conforme a Somar.

O calor, porém, potencializa temporais. Portanto, são esperadas trovoadas e rajadas de vento principalmente para o Sul, Centro e Região Metropolitana.

A frente fria entra no estado na sexta-feira, com instabilidade no Sul e chuva concentrada no Norte e Nordeste gaúcho até o fim do dia. Chove também em Cachoeira do Sul, onde haverá períodos de melhoria ao longo do dia, conforme a previsão da Somar. A temperatura vai cair um pouco em relação aos dias anteriores.

No sábado, porém, o calor extremo retorna ao estado com máximas próximas aos 40°C em áreas da Região Metropolitana até a Fronteira Oeste. Ao mesmo tempo, a aproximação de uma nova frente fria provoca pancadas de chuva no fim do dia.

Já no domingo a mudança no tempo será maior. A Somar indica possibilidade de temporais com o avanço da frente fria após o forte calor. São previstas pancadas de chuva, rajadas de vento e até queda de granizo, principalmente nas áreas centrais do estado. As temperaturas diminuirão.

 
 
 

コメント


© 2017 Cachoeira in Depressão. 

Cachoeira in Depressão - A NÚMERO 1

bottom of page