top of page
Continental 004.png
LAYOUT - Site 002.png
Layout site 002.png

Facebook anuncia novas ferramentas para prevenir assédio

  • Foto do escritor: Magaiver Dias
    Magaiver Dias
  • 20 de dez. de 2017
  • 1 min de leitura

O Facebook anunciou, na terça-feira (19), novas ferramentas para prevenir o assédio na rede social, incluindo no Messenger. De acordo com a empresa, a novidade integra um conjunto de ações em andamento para construir uma comunidade segura.

Os novos recursos prometem reconhecer proativamente e ajudar a evitar contatos indesejados como solicitações e mensagens de amigos quando alguém bloqueado configura uma nova conta ou tenta contatá-lo de outra conta que eles controlam. A rede também libera a opção de ignorar uma conversa do Messenger, assim desligando-a da caixa de entrada sem ter que bloquear o remetente.

Contato indesejado

Segundo o Facebook, estas ferramentas ajudam na identificação de contas falas mais rapidamente e bloqueia milhões de registros diariamente. No entanto, às vezes uma nova conta criada por alguém bloqueado anteriormente pode não ser capturada por esses recursos. Para não deixar nada escapar, a rede social pretende reconhecer um endereço IP da máquina utilizada pelo usuário.

Mensagens ignoradas

Se alguém está sendo assediado, o bloqueio do agressor às vezes provoca um assédio adicional. Com os novos recursos, o usuário pode tocar em uma mensagem para ignorar a conversa. A partir disto, é desabilitado as notificações e a conversa é direcionada da caixa de entrada para pasta Filtered Messages. O usuário vai poder ler as mensagens na conversa sem que o remetente veja que foram lidas. O recuso já está disponível para conversas únicas e em breve estará disponível para os grupos do Messenger.

Fonte: Facebook

 
 
 

Comments


© 2017 Cachoeira in Depressão. 

Cachoeira in Depressão - A NÚMERO 1

bottom of page