Chuva volta ao Estado nesta semana | Confira a previsão do tempo
- Magaiver Dias
- 8 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

A instabilidade deve retornar ao Estado nesta semana. No entanto, segundo a MetSul Meteorologia, há previsão de chuva em Cachoeira do Sul somente esta quarta-feira (10). De acordo com meteorologistas, mesmo com o início da semana marcado por sol e altas temperaturas na região, há um ar úmido sobre o Estado, que será responsável pela ocorrência de precipitações no território gaúcho.
Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), na terça-feira, 9, o tempo deve permanecer seco, com temperaturas entre 18 e 32 graus, no município. No dia seguinte, apesar da instabilidade, as temperaturas seguem altas – entre 20 e 35 graus. A partir de quinta-feira, 11, o tempo volta a ficar seco. No domingo, 14, porém, pode chover de novo. As temperaturas ficam entre 21 e 39 graus, com pancadas a partir da tarde.
TEMPERATURAS
Terça-feira Mínima - 18 graus Máxima - 32 graus
Quarta-feira Mínima - 20 graus Máxima - 35 graus
Quinta-feira Mínima - 20 graus Máxima - 35 graus
Sexta-feira Mínima - 20 graus Máxima - 35 graus
Sábado Mínima - 21 graus Máxima - 39 graus
Domingo Mínima - 21 graus Máxima - 39 graus
Lavouras
Conforme o Instituto Climatempo, com o aumento dos volumes de chuvas, os níveis de água dos reservatórios se elevam, dando boas condições ao desenvolvimento das lavouras. As temperaturas continuarão altas ao longo dessa semana, mas com a passagem de uma frente fria após esta quarta-feira (10), haverá uma queda, especialmente nas máximas, mas nada que possa comprometer o progresso das lavouras. O mês de janeiro será marcado por condições climáticas bastante favoráveis para o avanço da cultura de arroz.
Entretanto, para os produtores que também cultivam soja, as condições não serão tão boas, principalmente para as regiões da Campanha, Fronteira Sul e Litoral, já que as quantidades nessas regiões devem ser mais baixas do que nas demais do Estado. Mas a boa notícia é que as águas do Oceano Pacífico estão, gradativamente se aquecendo, isso possibilitará que os meses de fevereiro e março venham a ter chuvas significativas e frequentes sobre todas as regiões produtoras de grãos do Rio Grande do Sul.

Comments