top of page
Continental 004.png
LAYOUT - Site 002.png
Layout site 002.png

Facebook usará opinião de usuários sobre confiabilidade de fontes de notícias

  • Foto do escritor: Magaiver Dias
    Magaiver Dias
  • 19 de jan. de 2018
  • 1 min de leitura

O dirigente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou, nesta sexta-feira, mais mudanças nos critérios de distribuição de posts do Facebook. Ele afirmou que, numa tentativa de reduzir as fake news e tornarem as fontes de informações mais confiáveis, a rede social fará pesquisas diretamente com os usuários sobre quais fontes de notícias os internautas julgam legítimas.

“Vamos perguntar se o usuário está familiarizado com determinada fonte de notícias e, caso esteja, se ele confia no que é publicado por ela”, explicou Zuckerberg. “A ideia é que algumas organizações tem a confiança apenas de quem as lê, enquanto outras tem o aval de toda a sociedade, até daqueles que não as seguem diretamente”, relatou o magnata da internet.

Conforme Zuckerberg, a meta é que o “tempo gasto no Facebook seja um tempo bem gasto”. Ele salientou a vontade que os usuários tenham iniciativa sobre as informações que consomem, ao invés de apenas receber as postagens passivamente.

Nessa semana, o serviço já havia anunciado mudanças nos critérios de distribuição. A alteração no algoritmo impacta diretamente no conteúdo jornalístico e de marcas, que agora perdem espaço para publicações de amigos e familiares. Trata-se de um grande golpe na mídia tradicional que usa o Facebook para se dirigir os leitores. Sobre isso, Zuckerberg disse acreditar que muitos dessas publicações não são saudáveis.

 
 
 

Comments


© 2017 Cachoeira in Depressão. 

Cachoeira in Depressão - A NÚMERO 1

bottom of page