Homem é executado e três pessoas ficam feridas em frente ao Presídio de Candelária
- Dial News
- 4 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
POR: Mariéle Gomes Gross

Fotos: Paulo Siebra
Um homem foi executado a tiros e outras três pessoas ficaram feridas por volta das 9h desta sexta-feira, 4, em frente ao Presídio Estadual de Candelária.
De acordo com o chefe de segurança da Casa Prisional, Glenio Liberatto Goettens, a vítima fatal identificada como Paulo Luís Walker, aguardava em frente ao Presídio para a fazer a atualização da tornozeleira eletrônica, procedimento que repetia todas as sextas-feiras.
Goettens explica que uma motocicleta com dois homens chegou ao local, momento em que o caroneiro correu até o veículo, uma Parati com placas de Paraíso do Sul onde estava Walker, e desferiu diversos disparos de arma de fogo.
O detento do regime semi-aberto morreu no local. Juntamente com ele estavam uma irmã, Maria Rosane Walker e o condutor do veículo que também foram atingidos. Um terceiro detento que também aguardava o procedimento com a tornozeleira e estava sentado em uma parada de ônibus em frente ao Presídio, também ficou ferido na ação.
De acordo com o chefe de segurança, a arma utilizada no crime trata-se de uma pistola 9 milímetros, conforme as cápsulas dos projéteis encontradas. “Neste caso, certamente foi uma execução”, afirmou.
Os feridos foram atendidos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e conduzidos ao Hospital Candelária. Walker respondia pelo crime de tráfico de drogas.
A Polícia Civil irá investigará o caso.

Comentários