Julgamento do STF rejeita pedido de Lula para ser solto
- Portal Gaz
- 9 de mai. de 2018
- 1 min de leitura

A maioria dos ministros da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou para rejeitar recurso que pede a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro Gilmar Mendes acompanhou o ministro-relator Edson Fachin contra o recurso apresentado pela defesa. Dias Toffoli também foi contrário.
O julgamento virtual começou 0h01 da última sexta-feira, 4, já com o voto de Fachin pela rejeição do recurso. A conclusão acontece nesta quinta-feira, 10. Participam da votação eletrônica os cinco ministros da 2ª Turma do STF, colegiado também composto por Celso de Mello, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli.
Ainda faltam os votos de dois ministros: Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. Os ministro têm até 23h59 de quinta para juntarem os votos, e o resultado consolidado sai em 11 de maio. Se todos votarem antes, o resultado pode ser consolidado antes.
“Ante o exposto, reitero e ressalvo o meu posicionamento pessoal sobre a matéria, mas acompanho o eminente Relator em homenagem ao princípio da colegialidade, confirmando a decisão que negou seguimento à reclamação, sem prejuízo da apreciação de outros casos que eventualmente se coloquem à jurisdição desta Corte”, disse Gilmar Mendes.
Comentários