Governo concede coletiva sobre controle de impactos da greve de caminhoneiros no RS
- Secom / Estado do Rio Grande do Sul
- 26 de mai. de 2018
- 1 min de leitura

O Gabinete de Crise, instituído pelo governo do Estado para monitorar os impactos da paralisação dos caminhoneiros no Rio Grande do Sul, concede coletiva de imprensa neste sábado (26), às 17h, no Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) da Secretaria da Segurança Pública - Av. Voluntários da Pátria, 1358, em Porto Alegre.
O Gabinete passa a trabalhar de maneira contínua no DCCI, sob a coordenação da Defesa Civil. O coronel Alexandre Martins responde pelos atendimentos. “Prioridade à vida” é a orientação do governador José Ivo Sartori e do vice José Paulo Cairoli, respeitando as manifestações e garantindo o fluxo de bens essenciais e urgentes à preservação da vida.
O setor de abastecimento foi chamado ao Palácio Piratini pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein, para uma reunião imediata de levantamento da situação. A área da Saúde terá uma reunião às 14h. Com o levantamentos do setor e do abastecimento, a Defesa Civil passa a articular o transporte de remédios, alimentos perecíveis, água, oxigênio, insumos de hemodiálise e outros bens essenciais.
Será solicitada prioridade a veículos com identificação específica.
A Famurs foi convidada e também passa a fazer parte do Gabinete de Crise, coordenado pelo vice-governador José Paulo Cairoli e composto também pela Defesa Civil, Casa Civil, Saúde, Agricultura, Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Econômico, Segurança, Corsan e Ceasa. Todas as áreas de governo estão integradas em respeito às manifestações e preservação do fluxo de bens essenciais à vida.
Texto: Secom
Comments