top of page
Continental 004.png
LAYOUT - Site 002.png
Layout site 002.png

Uruguai começa a vender erva mate com maconha

  • Estadão Conteúdo
  • 28 de jun. de 2018
  • 1 min de leitura

O Uruguai vai autorizar, a partir da próxima semana, venda de erva mate com Cannabis sativa, a maconha. O Ministério da Saúde liberou o produto para os distribuidores. As primeiras marcas a oferecer a nova variedade são Consentina e La Abuelita. Pablo Riveiro, representante de ambas, explicou que o produto não tem efeito psicoativo, pois não possui THC (tetra-hidrocarbinol), principal componente da planta da maconha, sendo responsável por seus efeitos alucinógenos.

Assim, as ervas "terão sua venda livre e poderão ser consumidas por qualquer pessoa", disse Riveiro à agência DPA. "É uma erva não medicinal. Não é um medicamento e não é psicoativo", acrescentou o empresário uruguaio, destacando que a mistura terá os benefícios do cannabidiol.

Como no Rio Grande do Sul, no Uruguai o mate é consumido a qualquer hora do dia e costuma ser vendido puro ou misturado com outras ervas, em alguns casos medicinais. A comercialização ocorrerá pouco mais de um ano após um produto similar ter sido retirado das lojas do Uruguai pelo Ministério de Saúde Pública, por não cumprir as normas.

O pacote de um quilo do mate com cannabis custará aproximadamente R$ 25,00 e será facilmente identificável pelos consumidores, pois sua embalagem terá uma folha de maconha.


 
 
 

Comments


© 2017 Cachoeira in Depressão. 

Cachoeira in Depressão - A NÚMERO 1

bottom of page