top of page
Continental 004.png
LAYOUT - Site 002.png
Layout site 002.png

Número de mortes por Influenza quase dobra em uma semana

  • Portal Gaz
  • 11 de jul. de 2018
  • 1 min de leitura

O número de mortes por Influenza quase dobrou na última semana no Rio Grande do Sul. Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), até o sábado passado, 7, foram registrados 193 casos e 14 mortes em decorrência do vírus no Estado. No informativo anterior, que considerou o período do início do ano até o dia 30 de junho, oito óbitos teriam sido confirmados. Além disso, houve um aumento de 49 casos de uma semana para a outra.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, dentre as vítimas, nove contraíram o vírus da Influenza A, do subtipo H1N1; duas Influenza A H3N2; duas Influenza A não subtipado; e uma Influenza B. As mortes aconteceram em Canela, Canoas, Flores da Cunha, Gramado, Lajeado, Porto Alegre, São Leopoldo, São Marcos, Sapiranga, Tupanciretã e Vera Cruz. No mesmo período do ano passado, o Rio Grande do Sul já havia registrado 388 casos e 40 mortes em decorrência da gripe.

No Vale do Rio Pardo, uma mulher que morava no interior de Vera Cruz acabou morrendo no dia 15 de junho, após contrair o vírus Influenza B. De acordo com a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), a vítima tinha sido vacinada em abril, porém, a imunização ainda não estava fazendo efeito quando ela se contaminou.

Esse foi a única morte por gripe registrada até agora na região. O boletim epidemiológico desta semana também confirmou que dois pacientes contraíram Influenza em Santa Cruz do Sul. Em Lajeado, houve uma morte e 13 casos do vírus confirmados neste ano.


 
 
 

Comentarios


© 2017 Cachoeira in Depressão. 

Cachoeira in Depressão - A NÚMERO 1

bottom of page