Fepam fiscaliza transporte de produtos perigosos
- Secom / Estado do Rio Grande do Sul
- 16 de jul. de 2018
- 1 min de leitura
Equipes da Divisão de Emergências Ambientais da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) deflagaram operação de fiscalização em veículos transportando produtos perigosos em estradas estaduais e federais do Rio Grande do Sul. A operação ocorreu durante dois dias da última semana em conjunto com a Defesa Civil Estadual, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Ibama, Batalhão Ambiental, Vigilância Sanitária e Brigada Militar.
Foram fiscalizados 299 caminhões que trafegaram pela BR-386, no município de Montenegro, na BR 392, em Rio Grande, na RS 118, em Gravataí e na ERS-240, em Montenegro. Ao todo foram aplicadas 133 autuações. Deste total, entretanto, apenas nove eram infrações ambientais. As demais decorreram da falta de documentação adequada.
Para o chefe da Divisão de Emergências Ambientais, engenheiro químico André Milanez, o resultado demonstra a eficiência no licenciamento ambiental do transporte de produtos perigosos e comprova que as ações para fomentar a prevenção de acidentes vêm trazendo resultados positivos na redução de riscos ao meio ambiente e à saúde pública.
A operação, segundo Milanez, visa fortalecer a crescente atuação da DEAMB nas ações de prevenção a acidentes e redução de riscos de forma integrada e articulada com as demais instituições públicas.
Texto: Catarina Gomes/ Ascom Sema Edição: Léa Aragón/ Secom

Commentaires